Wallace Teixeira/Divulgação - 17/09/2010
Wallace Teixeira/Divulgação - 17/09/2010

Fluminense espera ter Conca e Deco contra Atlético-MG

Time carioca entra em campo às 21h, no Engenhão, visando se manter próximo à liderança

BRUNO LOUSADA, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 08h33

Na véspera de mais um compromisso decisivo no Campeonato Brasileiro, a maior preocupação do Fluminense não era o Atlético Mineiro e, sim, recuperar os meias Deco e Conca - ambos contundidos - a tempo de jogar nesta quinta-feira, às 21 horas, no Engenhão. Na cola do líder Corinthians, o clube carioca sabe o quanto é importante ter as duas estrelas em campo.

Veja também:

linkAtlético-MG encara Flu e crise na luta contra descenso

"O Conca é fundamental. Espero que esteja no jogo. Caso se confirme, a entrada do Deco vai nos ajudar. Se Conca não jogar, o Deco pode equilibrar", disse o atacante Rodriguinho, com o moral elevado após marcar dois gols no eletrizante Fla-Flu, que terminou empatado por 3 a 3 no último domingo.

Deco treinou normalmente nesta quarta, não se queixou de dores na coxa esquerda e deixou a comissão técnica tricolor otimista. No entanto, ninguém garante a sua escalação. Já Conca fez tratamento intensivo para tentar se livrar da contusão na sola do pé direito, mas sua presença é incerta na partida desta quinta.

Se for vetado, será a primeira vez que o apoiador argentino vai desfalcar o Fluminense neste Brasileirão. Seria uma baixa irreparável, pois ele tem sido fundamental para a boa campanha do time. É o líder de assistência do campeonato, com 14 passes que resultaram em gols.

Nos últimos sete jogos, o Fluminense só venceu um. "Deixamos escapar pontos que não poderíamos. A boa fase tem de voltar", afirmou Rodriguinho, na torcida contra o líder. "O Corinthians também vai perder alguns jogos, vamos ter a chance de iniciar e manter uma sequência de vitória. O grupo está firme", emendou o jogador, exigindo respeito total ao Atlético, que vive uma crise.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.