Fluminense estreia no 2º turno com objetivo de se aproximar do G4 no Brasileirão

O Fluminense estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro com o objetivo de se afastar das últimas colocações e tentar tirar a diferença para o G4 da competição. Para atingir o seu objetivo, precisará vencer o lanterna América-MG neste domingo, às 11 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 20.ª rodada.

Estadão Conteúdo

14 Agosto 2016 | 05h20

O time carioca ocupa atualmente a 10.ª colocação na tabela de classificação com 25 pontos. Está a cinco de distância do Botafogo, o 17.º colocado e primeiro do grupo da degola, e a nove de distância de uma vaga entre os quatro melhores.

O duelo acontecerá no Espírito Santo, pois durante os Jogos Olímpicos nenhum time pode mandar suas partidas no Rio de Janeiro. Durante o mês de agosto, o policiamento de estádios está todo voltado para o futebol feminino e masculino da Olimpíada.

Para a partida, o técnico Levir Culpi fará apenas uma mudança em relação ao empate por 2 a 2 com o Internacional na última rodada. O zagueiro Renato Chaves entrará na vaga de Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A boa notícia foi a confirmação do meia-atacante Wellington. O jogador foi poupado dos treinos durante a semana por conta de uma pancada no tornozelo esquerdo, mas teve a presença confirmada. A partida ainda pode marcar a estreia do atacante argentino Aquino, que foi relacionado pela primeira vez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.