Fluminense estreia técnico contra o líder Atlético-MG

A sequência da 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro terá mais três partidas nesta quinta-feira. No duelo de maior destaque, o líder Atlético Mineiro terá pela frente um renovado Fluminense. Já no Pacaembu, em São Paulo, o Corinthians enfrenta o Vitória num confronto que vale um lugar no G-4 - o grupo dos quatro primeiros colocados.

AE, Agencia Estado

23 de julho de 2009 | 07h40

No Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético promete ser ofensivo para manter por mais uma rodada a liderança da competição. Só que o adversário, apesar dos péssimos resultados e dentro da zona de rebaixamento, entra em campo renovado. Tudo isso porque o Fluminense terá a reestreia do técnico Renato Gaúcho, responsável por levar o time ao título da Copa do Brasil de 2007 e à decisão da Libertadores de 2008.

Em São Paulo, o Corinthians quer confirmar o bom momento vivido no Brasileirão. O time paulista vem de duas vitórias seguidas e, de olho na tríplice coroa na temporada, pode ficar mais perto dos primeiros colocados. No entanto, o técnico Mano Menezes terá pela primeira vez a equipe sem o volante Cristian e o lateral-esquerdo André Santos, negociados nesta semana com o Fenerbahçe, da Turquia.

O rival corintiano também faz uma boa campanha no Nacional. Com 21 pontos, o Vitória planeja jogar nos contra-ataques para melhorar seu desempenho como visitante. Se tem o melhor retrospecto como mandante em todo o Brasileirão, o clube baiano só ganhou uma vez, em seis partidas, fora de casa.

Completando a rodada, Coritiba e Sport se enfrentam em Curitiba com o objetivo de ficarem longe da zona de rebaixamento. O time paranaense já mostrou que é forte em seu estádio e quer usar esta força para bater os pernambucanos, que não vivem um bom momento - são derrotas consecutivas.

Confira os jogos desta quinta-feira pela 13.ª rodada do Brasileirão:

21 horas

Corinthians x Vitória - Pacaembu

Atlético-MG x Fluminense - Mineirão

Coritiba x Sport - Couto Pereira

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Brasileirorodada

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.