Fluminense festeja classificação antecipada antes de jogos decisivos

O Fluminense conseguiu atingir o seu objetivo na última quarta-feira ao avançar para a segunda fase da Copa do Brasil sem precisar disputar o jogo de volta com a vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, em Muriaé. E o técnico Levir Culpi celebrou a meta cumprida, destacando que o time terá um tempo extra de descanso e também de preparação para compromissos importantes, como a decisão da Copa da Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio, e a reta final do Campeonato Carioca.

Estadão Conteúdo

07 de abril de 2016 | 09h05

"Precisávamos pensar na vitória e claro era um objetivo vencer por mais de dois gols. Eliminar um jogo neste momento é muito importante pelo desgaste, se ganha uma semana, foi significativo pelo resultado. Eliminamos em um jogo só, foi muito importante. Agora os jogos vão começar a apertar, estão chegando as finais. É Volta Redonda, clássico em Manaus e decisão da Primeira Liga. Jogos de extrema importância. Temos que contar com todo mundo, é importante que todos estejam bem", afirmou.

O destaque do triunfo sobre o Tombense foi Marcos Junior, que ficou com a vaga do lesionado Osvaldo e marcou dois gols. Após o jogo, o atacante recebeu elogios de Levir. "O Marcos Junior jogou dentro de suas possibilidades, tem ações muito rápida, boa visão de gol. É um jogador efetivo, de muito futuro", comentou.

Com a boa presença da torcida do Fluminense na partida em Muriaé, Levir não descartou a possibilidade de o time realizar alguns jogos na cidade do interior mineiro na sequência da temporada, já que o Engenhão e o Maracanã estão indisponíveis.

"Não me lembro de ter jogado aqui, estádio muito simpático, bem ajeitado. O principal foi que a torcida do Fluminense veio, muito bacana. A razão do esporte é a torcida, tem que estar presente. Nos sentimos muito bem e facilitou bastante a equipe jogar. Todo mundo gostou. Se der, vai ser um prazer retornar", disse.

Após avançar na Copa do Brasil, o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Carioca. No próximo domingo, o líder da Taça Guanabara vai encarar o Volta Redonda, no Raulino Oliveira, pela sexta rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.