Fluminense goleia o Atlético-MG e segue na briga

O Corinthians venceu o Santos, na última quarta-feira, e manteve-se na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro também fez sua parte e assumiu a segunda posição. Com isso, o Fluminense entrou em campo nesta quinta-feira à noite, no Engenhão, muito pressionado. Tinha de ganhar, de qualquer maneira, para ultrapassar o time mineiro na classificação e encostar no clube do Parque São Jorge. Foi o que fez. Goleou o frágil Atlético-MG por 5 a 1, e segue firme na briga pelo título - está a dois pontos do Corinthians, que possui um jogo a menos.

BRUNO LOUSADA, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 23h06

A cada rodada, o desespero do Atlético-MG só aumenta. O time não consegue reagir e sair da zona de rebaixamento. A pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo é cada dia maior. Ele já avisou que não vai pedir demissão, mas corre risco de ser dispensado.

Com os meias Conca e Deco em ação, o Fluminense largou na frente. Bola cruzada na área, o zagueiro Leandro Euzébio subiu mais alto que o defensor Rever, convocado para a seleção brasileira, e marcou de cabeça - foi seu quinto gol pelo clube carioca.

A animação da torcida tricolor logo esfriou. O meia Daniel Carvalho cobrou falta, o goleiro Rafael pulou atrasado e o Atlético-MG empatou.

Antes do intervalo, o Fluminense, mesmo sem jogar bem, voltou a ficar em vantagem no placar, num chute do lateral-esquerdo Carlinhos. A bola quicou no gramado irregular e enganou o goleiro Fábio Costa.

A expulsão do volante Alê, aos 17 minutos do segundo tempo, deixou o Atlético-MG entregue. Com a vida facilitada, o Fluminense fez mais três gols, com o zagueiro Gum, o meia Marquinho e novamente com Carlinhos.

Na próxima rodada, o Fluminense irá a Salvador enfrentar o Vitória, domingo. No mesmo dia, o Atlético-MG receberá o Grêmio.

FICHA TÉCNICA:

Fluminense 5 x 1 Atlético-MG

Fluminense - Rafael; Mariano (Thiaguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Fernando Bob (Valencia), Diogo, Deco e Conca (Marquinho); Rodriguinho e Washington. Técnico - Muricy Ramalho.

Atlético-MG - Fábio Costa; Rafael Cruz, Réver, Jairo Campos e Leandro; Alê, Zé Luis (Werley), Serginho (Neto Berola) e Daniel Carvalho; Diego Tardelli e Obina (Diego Souza). Técnico - Vanderlei Luxemburgo.

Gols - Leandro Euzébio, aos 11; Daniel Carvalho, aos 19; e Carlinhos, aos 35 minutos do primeiro tempo. Gum, aos 19; Carlinhos, aos 30; e Marquinho, aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Paulo Gody Bezerra (SC).

Cartões amarelos - Mariano, Deco, Rafael Cruz, Fernando Bob e Serginho.

Cartões vermelho - Alê e Diego Souza.

Renda - não disponível.

Público - 4.260 pagantes.

Local - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.