Wilton Júnior/AE
Wilton Júnior/AE

Fluminense goleia o Olaria por 6 a 2 pelo Campeonato Carioca

Um dos destaques no Engenhão foi o centroavante Fred, com dois gols e uma assistência

AE, Agência Estado

23 de janeiro de 2011 | 21h55

RIO - Com uma bela atuação de seus homens de frente, o Fluminense passeou neste domingo no Engenhão com uma vitória por 6 a 2 sobre o Olaria. A equipe comandada por Muricy Ramalho chega aos seis pontos no Grupo B da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca. Um dos destaques foi o centroavante Fred, com dois gols e uma assistência. Marquinhos e Rodriguinho também brilharam com dois gols cada. O Olaria soma três pontos. "A cada dia vai melhorando a parte física e o resultado é esse. Esperamos evoluir ainda mais", disse Rodriguinho.

Antes da partida, os tricolores receberam a faixa de campeão brasileiro de 2010. Dentro de campo, eles demonstraram um futebol forte no ataque. Foi um primeiro tempo extremamente divertido para os torcedores. Um jogo muito movimentado, com boas jogadas das duas equipes. Foram cinco gols antes do intervalo.

Aos 11 minutos, Fred começou seu show com um toque de calcanhar para Marquinho abrir o placar. Dois minutos depois, porém, Renan Silva também começou a se destacar. Ele deixou Felipe em condições de empatar com chute colocado. Aos 17, outro bom passe de Renan Silva e pênalti de Valencia em Ivan. Renan Silva converteu.

Nova virada viria. Aos 26 minutos, Fred recebeu de Deco e tocou na saída de Renan. O meia, porém, voltou a sentir dores musculares e deixou o gramado. Renan Silva quase desempatou de novo. Ele entrou pelo meio da zaga, driblou Ricardo Berna, mas Carlinhos salvou em cima da linha. Bom para Fred, que escorou de cabeça o cruzamento de Mariano e recolocou o time tricolor na frente.

Na segunda etapa, o Fluminense resolveu por fim à brincadeira e abriu vantagem. Logo aos dois minutos, Rodriguinho, que entrou na vaga de Deco, desviou de cabeça o escanteio e fez o quarto. Aos 20, Tartá, outro destaque, lançou bem o mesmo Rodriguinho, que fez mais um. Em ritmo de treino, a trupe de Muricy chegou ao sexto. Marquinho cobrou falta com precisão, aos 38, sem defesa para Renan.

FLUMINENSE - 6 - Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Fernando Bob), Diguinho, Marquinho e Deco (Rodriguinho); Tartá e Fred (Williams). Técnico: Muricy Ramalho.

OLARIA - 2 - Renan; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Victor (Carlos Antônio), Danilo Alves (Vinícius) e Waldir; Renan Silva e Felipe (Renato). Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

Gols - Marquinho, aos 11, Felipe, aos 13, Renan Silva (pênalti), aos 17, e Fred, aos 26 e aos 42 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho, aos 2 e aos 20, e Marquinho, aos 38 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Amarildo e David (Olaria); Árbitro - Carlos Eduardo Nunes; Renda - R$ 104.910,00; Público - 5.002 pagantes; Local - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).

Veja também:

link Sem esforço, Botafogo goleia Cabofriense por 5 a 0

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.