Fluminense joga cheio de confiança contra Atlético-PR

Com cinco vitórias em seis jogos no returno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense chega com a confiança em alta à Arena da Baixada para enfrentar o Atlético Paranaense, neste sábado, às 18 horas, pela 26.ª rodada. Além do ótimo retrospecto recente, animam os tricolores a boa fase do atacante Fred, em paz novamente com a torcida depois de episódio controverso envolvendo líderes de organizada, no qual foi acossado na noite carioca.

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2011 | 08h47

O técnico Abel Braga está especialmente confiante também pelo retorno de Deco aos gramados. Com o capitão e o luso-brasileiro, entende que o time ganha qualidade em campo e liderança fora dele. Mas um dado deixa o treinador em alerta. Preocupado com a postura do clube tricolor na derrota fora de casa para o Bahia (3 a 0), ele promete surpresas para não ser surpreendido novamente por uma equipe que luta contra o rebaixamento.

"Nós temos que fazer algumas análises em relação aos nossos últimos jogos fora de casa. Nos últimos três (São Paulo, Cruzeiro e Bahia) sofremos cinco gols, então vai vir mudança. Não vou dizer se na maneira tática ou nos nomes, mas que nós temos que tentar fazer alguma coisa diferente temos", diagnosticou Abel Braga.

Existia a expectativa de que Deco voltasse ao time titular depois de entrar bem na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, na última quarta-feira. Mas Abel Braga e médicos do clube vão apostar na prudência. Como o meia ficou quase dois meses inativo, a sua efetivação entre os 11 vai ser gradativa. "Nesse jogo ele fica no banco, não tem condições de atuar os noventa minutos. Mas ele vai ter uma sequência", adiantou o técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.