Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Fluminense joga em casa para passar na Copa do Brasil

O atacante Fred deve finalmente realizar nesta quarta-feira o seu jogo de número 200 pelo Fluminense. O time enfrenta o América-RN, às 22 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, e garante classificação às oitavas de final da Copa do Brasil mesmo se perder por diferença de até dois gols. Na semana passada, em Natal, na rodada de ida da terceira fase, derrotou o adversário por 3 a 0.

Estadão Conteúdo

13 de agosto de 2014 | 07h25

O técnico Cristóvão Borges não quis adiantar a escalação da equipe. Mas deve seguir com a intenção de poupar alguns titulares. A tendência é que Bruno, Valencia, Wagner e Rafael Sóbis fiquem na reserva. Fred se juntou aos suplentes no último sábado, quando o Fluminense empatou com o Coritiba por 1 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e nem sequer entrou em campo no decorrer da partida. Para esta quarta, é muito provável que jogue.

O Fluminense não deverá contar como zagueiro Henrique, que sente dores no joelho esquerdo. Já o outro titular da zaga durante a temporada, Gum, sofreu fratura na perna esquerda, se submeteu à cirurgia e dificilmente voltará a atuar em 2014. Cristóvão Borges poderá assim testar uma dupla jovem de zagueiros - formada por Elivelton e Fabrício. Os dois disputam uma vaga, a de Gum, para o restante da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Só mesmo uma surpresa mudaria os planos do time tricolor. Isso seria possível no caso de os potiguares vencerem por 3 a 0, o que levaria o confronto para uma disputa de pênaltis. Para se classificar diretamente às oitavas, o América-RN precisa de quatro gols de vantagem ou superar o Fluminense com goleada por três gols de diferença, com placares de 4 a 1, 5 a 2 e afins.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.