Fluminense joga para se garantir na semi da Taça Rio

Para avançar às semifinais da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), o Fluminense só precisa de um empate neste domingo contra o Bangu, às 16 horas, em São Januário. Mas o clube tricolor quer mais: o primeiro lugar do Grupo B. Para isso, tem de vencer e torcer por um tropeço do líder Resende, já classificado, que enfrenta o Boavista. Depois da classificação na Copa Libertadores, na última quinta-feira, o técnico Abel Braga deve poupar titulares.

AE, Agência Estado

21 de abril de 2013 | 08h05

O treinador ainda não poderá contar com Deco, Fred e Thiago Neves, lesionados. Neste domingo, dos titulares, Abel Braga só deve escalar Rhayner, Rafael Sobis e Wagner. Autor do gol da vitória sobre o Caracas, Rafael Sobis afirmou que o time só pensa na vitória. "O nosso principal objetivo depois de uma derrota é voltar a vencer", disse, referindo-se ao resultado no clássico contra o Flamengo: a vitória do rival por 3 a 1.

"Será um jogo importante para nós, independente do momento que a gente vive. Vamos ver quem está bem para jogar. Quem for vai para buscar esse primeiro lugar", afirmou o atacante, que tem tido seguidas chances na equipe com as lesões de Fred e Thiago Neves.

A classificação antecipada do Fluminense só não veio ainda porque o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro decidiu não homologar o resultado do jogo entre Flamengo e Duque de Caxias, pela quinta rodada da Taça Rio, que terminou empatado em 1 a 1. O clube rubro-negro solicitou inquérito alegando interferência externa em gol anulado do atacante Hernane.

Com isso, se for realizado novo jogo, o Flamengo teria chance de conseguir seis pontos e, assim, (se o Fluminense perder o jogo deste domingo) empataria com o rival tricolor em número de pontos. O time rubro-negro precisaria também inverter a diferença no saldo de gols: o Fluminense tem vantagem de 5 a 1.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.