Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Fluminense marca no fim, supera Resende e volta ao G-4 do Carioca

Com resultado, equipe chega aos 15 pontos e ultrapassa Flamengo

RONALD LINCOLN JR., O Estado de S. Paulo

01 Março 2015 | 20h49

Com um gol no fim, o Fluminense venceu o Resende por 1 a 0 neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, e voltou ao G-4 do Campeonato Carioca. A vitória serviu para dar alívio ao time das Laranjeiras, que estava sob desconfiança após duas derrotas seguidas - para Vasco e Volta Redonda. Com o resultado, o time tricolor empurrou o Flamengo para fora da zona de classificação para as semifinais da competição.

Cristóvão Borges instruiu seu time a jogar pressionando. E, desde o início do jogo, o Fluminense jogava com a marcação adiantada. Quando estava com a bola, procurava trabalhar o jogo. Apesar da difícil retranca do Resende, o time tricolor colocou duas bolas no travessão no primeiro tempo, uma de Giovanni e outra de Vinícius.

O meia Wagner teve uma atuação muito apagada, demonstrando ainda não ter recuperado o ritmo de jogo. Ele voltou ao time após três semanas de tratamento de uma contusão no tornozelo. Depois do intervalo, ele foi substituído por Marlone.

Atuar pelas laterais foi a melhor alternativa que o Fluminense encontrou para tentar chegar ao gol. Assim, até levou perigo em bolas alçadas na área para o atacante Fred. Outro forte do time de Fred eram as investidas do jovem meia Gérson, que se movimentava bastante, incomodando a marcação adversária.

Mais preocupado em não tomar gols do que em fazê-los, o Resende jogava com os onze homens no campo de defesa. E, quando tinha espaço, partia em contra-ataque. A estratégia quase deu certo aos 25 do segundo tempo, quando Gabriel acertou a trave.

Nos momentos finais, o Fluminense aumentou a pressão e, enfim chegou ao gol. Após uma confusão na área, Fred bateu cruzado, a bola passou pelo goleiro e Wellington Silva completou para o gol. O Resende não teve tempo para reagir, e viu o empate escapar quando parecia assegurado.

FICHA TÉCNICA:

RESENDE 0 x 1 FLUMINENSE

RESENDE - Arthur; Cássio, Rogério, Admilton e Uallace; Léo Silva, Iuri, Marcel e Reinaldo (Gabriel); Geovane Maranhão (Capone) e Jhulliam. Técnico: Edson Souza.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Jean, Gerson, Wagner (Marlone) e Vinicius (Luiz Fernando); Kenedy (Walter)e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

GOL - Wellington Silva, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gabriel, Jhullian (Resende); Wagner, Luiz Fernando (Fluminense).

ÁRBITRO - Pathrice Wallace Correa (RJ).

RENDA - R$ 28.980,00.

PÚBLICO - 1.093 pagantes (1.711 no total).

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.