Publicidade

Fluminense visita o Olimpia para confirmar vaga na fase de grupos da Libertadores

Com vantagem de dois gols, time brasileiro jogará com torcida adversária em peso no Defensores Del Chaco, no Paraguai

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com ótima vantagem de dois gols, o Fluminense visita o Olimpia nesta quarta-feira, às 21h30, no tradicional estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no duelo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. O classificado garante vaga na fase de grupos.

No confronto de ida, no Engenhão, o Fluminense venceu por 3 a 1 e abriu ampla vantagem no confronto. Tanto é que poderá perder por até um gol de diferença para sair de campo com a classificação. Em caso de revés por dois gols de diferença a vaga será definida nos pênaltis.

Fluminense se prepara para jogo duro em Assunção contra o Olimpia Foto: Mailson Santana/FFC

PUBLICIDADE

Já o Olimpia terá que se superar para sair de campo com a classificação direta à fase de grupos. Para isso terá de vencer o time brasileiro por três gols de diferença, ou no mínimo dois para forçar as penalidades.

Além do Olimpia, o Fluminense também terá pela frente uma multidão de torcedores paraguaios no estádio. Todos os ingressos do time mandante foram vendidos de forma antecipada, o que tornará o clima ainda mais tenso pela classificação.

Em relação aos times, no Fluminense o técnico Abel Braga divulgará os titulares apenas momentos antes de a bola rolar. Luiz Henrique, antes com entorse no tornozelo, se recuperou e viajou com a delegação, embora não tenha lugar garantido. O jovem atacante revelado no CT de Xerém vive clima de despedida no time das Laranjeiras, já que o clube confirmou pré-contrato do jogador com o Bétis, da Espanha, em uma negociação que renderá ótimo retorno financeiro ao clube carioca.

Em contrapartida, o artilheiro e xodó da torcida, Fred, segue vetado pelo departamento médico e sequer embarcou com a delegação. A ideia da comissão técnica, no entanto, é de manter a base que fez um bom jogo no confronto de ida.

O Olimpia terá mudanças em relação a formação que entrou em campo no Engenhão. No setor defensivo, a tendência é que o técnico Júlio Cáceres mexa nas duas laterais, com Otalvaro entrando na direita e Gamarra assumindo as ações pelo lado esquerdo. No meio-campo ele carrega a dúvida entre o meia Marcos Gómez e Quintana, enquanto no ataque Recalde deve ir para o banco de reservas e Paiva receberá chance de formar dupla com Derlis González.

Publicidade

"Estamos muito concentrados para a partida. Treinamos bastante sabendo que será uma partida difícil, mas faremos o possível para sair de campo com a classificação", disse Ortiz em entrevista coletiva.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.