Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Fluminense quer aproveitar semana para descansar

Esta será a primeira vez em três meses que time não terá jogo no meio de semana

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2013 | 20h29

Descanso. É tudo que os jogadores do Fluminense querem nesta semana. Depois de suportarem o ritmo de três meses sem uma semana livre, o elenco tricolor terá carga de trabalho reduzida até a partida contra o Goiás, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. De fora da Copa do Brasil, o descanso forçado é muito comemorado nas Laranjeiras.

"Vamos descansar agora. Temos que trabalhar durante a semana para voltar a jogar bem e buscar a retomada. A hora é de recuperar as baterias", disse o zagueiro Gum. Além de aliviar o ritmo dos que estão jogando, médicos e preparadores físicos pretendem acelerar a recuperação dos lesionados e aumentar as opções do técnico Vanderlei Luxemburgo, que teve de recorrer a garotos da base em razão de lesões a jogadores importantes.

"Quando temos uma semana dessas, ou se treina fortemente para outra semana ou recupera. Vou optar pelos treinos físicos menos intensos, trabalho com bola e atenção para a recuperação dos atletas", disse o preparador físico Antonio Mello, à Rádio Brasil. No empate com o Coritiba, sábado, o desgaste excessivo foi representado pelo atacante Rafael Sóbis, que passou mal após o apito final e teve de ser atendido ainda no gramado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.