Dhavid Normando/Divulgação
Dhavid Normando/Divulgação

Fluminense quer manter o embalo com vitória sobre o Cruzeiro

Time tricolor busca terceira vitória consecutiva no Brasileirão nesta quarta, às 21h50, em Minas

AE, Agência Estado

07 de setembro de 2011 | 08h00

RIO - A vitória de virada sobre o Atlético Goianiense no último sábado, quando marcou três gols em improváveis oito minutos, energizou o time do Fluminense para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, colocou o time de Abel Braga em posição de conquistar um feito inédito nesta edição. Caso derrote o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50, em Uberlândia (MG), chegará à terceira vitória consecutiva e vai se dar o direito de sonhar com o bicampeonato.

"Ainda não entramos na briga porque não conseguimos três vitórias seguidas. Ou então uma boa série com duas vitórias, um empate e novas vitórias", disse o ponderado Abel Braga. "Vai ficar melhor se ganharmos. Do jeito que foi, a vitória sobre o Atlético Goianiense mexeu conosco. Os jogadores estão com outra cara e agora vamos atrás da terceira vitória seguida na competição", prometeu o comandante, que recusou proposta das arábias para ser o técnico dos Emirados Árabes Unidos.

A alimentar a confiança do grupo por dias melhores, a queda de rendimento dos líderes da competição. A diferença do clube tricolor para o líder Corinthians está em nove pontos. É certo que ainda há muitos times entre cariocas e paulistas, mas a distância é superável, com muita aplicação e um pouco de sorte.

"Ainda temos um confronto direto com eles (corintianos). Temos de pensar jogo a jogo, como se cada partida fosse uma final. Depois dos últimos resultados, já podemos almejar coisas maiores outra vez", analisou Diogo, que permanece na cabeça de área com as lesões de Diguinho e Valencia e a suspensão de Edinho. Este último problema, por sinal, força Abel a voltar ao esquema com dois zagueiros. Carlinhos está de volta à lateral esquerda e Fred retorna ao ataque. Rafael Moura, apesar dos gols, deve voltar para o banco para a permanência do mais ligeiro Ciro no time.

Nesta terça, assim como na segunda, Lanzini não participou do treinamento em campo, com dores musculares na coxa direita. Mas ele não deve ser problema para enfrentar os cruzeirenses.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.