Fluminense reage e consegue empatar com Goiás: 2 a 2

O Goiás chegou a abrir dois gols de vantagem no placar, mas o Fluminense conseguiu reagir e arrancou o 2 a 2, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O resultado, porém, não foi bom para nenhum dos dois: o time carioca segue na lanterna do Brasileirão, enquanto a equipe goiana ficou mais longe da vaga na Libertadores.

Rubens Santos, Agência Estado

25 de outubro de 2009 | 18h14

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Apesar da reação em Goiânia, o Fluminense não conseguiu deixar a lanterna do campeonato, chegando agora aos 27 pontos. O Goiás, por outro lado, passou a somar 47 pontos, completando cinco jogos sem vitória no Brasileirão - assim, ficou longe até mesmo da disputa pela vaga na Libertadores de 2010.

Na tentativa de acabar com o jejum de vitórias, o Goiás foi ao ataque desde o começo do jogo. Assim, abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Iarley recebeu lançamento e chutou forte, sem chances para o goleiro Rafael. Sem diminuir o ritmo, o time goiano ampliou aos 15, com a cabeçada de Romerito.

A reação do Fluminense começou ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Mariano aproveitou boa jogada do ataque e descontou para o time carioca. Na segunda etapa, Equi Gonzalez acertou linda cobrança de falta, aos 13, e garantiu o empate. Depois disso, o Goiás não teve forças para buscar a vitória.

GOIÁS 2 X 2 FLUMINENSE

Goiás - Harlei; Henrique (Amaral), Ernando e Valmir Lucas; Vítor, Fernando, Ramalho (Bruno Meneghel), Romerito (Fernandão) e Júlio César; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Fluminense - Rafael; Digão (Equi Gonzalez), Gum, Dalton e Mariano; Diogo, Diguinho, Fábio Neves (Ruy) e Dieguinho (Marquinhos); Fred e Maicon. Técnico: Cuca.

Gols - Iarley, aos 5, Romerito, aos 15, e Mariano, aos 42 minutos do primeiro tempo; Equi Gonzalez, aos 13 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Leonardo Gaciba (Fifa/RS).

Cartões amarelos - Henrique, Vitor, Felipe, Fernando, Walmir Lucas, Diguinho e Ruy.

Renda - R$ 94.165,00.

Público - 10.078 pessoas.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.