Marcos de Paula/Estadão - 14/08/2013
Marcos de Paula/Estadão - 14/08/2013

Fluminense renova contrato de Gum por quatro anos

Zagueiro de 29 anos, desde 2009 nas Laranjeiras, conquistou dois títulos brasileiros no clube, além do Campeonato Carioca de 2012

Estadão Conteúdo

05 de janeiro de 2015 | 16h17

A diretoria do Fluminense anunciou nesta segunda-feira a renovação do contrato de Gum. O zagueiro, que está no clube carioca desde agosto de 2009, acertou um novo acordo por quatro temporadas. Assim, o defensor, de 29 anos, celebrou a ampliação do seu vínculo com o clube, aproveitando para destacar a sua identificação com o Fluminense.

"É um momento muito especial para mim, de felicidade, ainda mais pela renovação ter saído no dia seguinte ao meu aniversário. Aqui em casa aprendemos a amar o Fluminense, minha família é tricolor, eu sou tricolor. O Fluminense faz parte da história da minha família. Já são mais de cinco anos vestindo essa camisa. Foram anos de muitas alegrias e conquistas. Agradeço a todos os torcedores e à diretoria por ter feito esse esforço para que eu pudesse renovar", afirmou.

Desde a sua chegada ao Fluminense, Gum disputou 256 partidas, com 20 gols marcados. Nesse período, ele conquistou o título do Campeonato Brasileiro duas vezes, em 2010 e 2012, além de ter vencido o Campeonato Carioca de 2012. E Gum espera repetir o êxito nos próximos quatro anos.

"Sei da responsabilidade de vestir essa camisa, sei da paixão que eles têm pelo clube, e vou continuar me empenhando e me esforçando muito para ajudar o Fluminense nesses próximos anos. Farei meu melhor para ajudar o clube a alcançar seus objetivos e conseguir mais vitórias e títulos, para que a família tricolor fique ainda mais feliz", disse.

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, elogiou Gum por entendido o novo momento do clube, de redução de gastos, após o fim do contrato de patrocínio da Unimed Rio. Além disso, apontou o zagueiro como um dos símbolos do clube.

"A permanência do Gum demonstra o quanto ele ama e respeita o Fluminense. Entendeu o novo momento do clube e fez de tudo pra ficar conosco. É um dos maiores símbolos do nosso Time de Guerreiros e temos certeza que nos dará muito mais alegrias do longo deste novo contrato", comentou.
Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseGum

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.