Fluminense se reapresenta com treinamento na praia

O Fluminense se reapresentou nesta terça-feira, depois de ganhar um dia de folga após o empate por 0 a 0 com o Flamengo, e realizou a primeira atividade da semana na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Marcos Seixas, preparador físico da equipe, justificou a decisão de trocar o local do treinamento.

AE, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 14h51

"O objetivo deste treino foi trabalhar a resistência e força dos jogadores. Como teremos dez dias entre um jogo e o outro tivemos uma brecha para esta atividade", explicou. Ele revelou que a atividade serve para alterar a rotina do grupo. "Mudar de ambiente também é bom para dar motivação ao time, o aspecto psicológico acaba sendo alterado com o estímulo desse cenário", disse.

O Fluminense só volta a jogar no dia 8 de julho, contra o Corinthians, e Seixas aproveitará o período para trabalhar o condicionamento físico do elenco. "Será muito proveitoso. Dá para ganhar no aspecto físico e tático, principalmente porque teremos uma maratona de jogos em julho, com sete partidas em 21 dias", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.