Fluminense tem volta de Fred em duelo com Santo André

Parece que desta vez é para valer. Fred deve aparecer em campo depois de dois meses e meio de inatividade para ajudar o Fluminense a derrotar o Santo André, neste sábado, às 16h10, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 08h56

Motivo de controvérsia durante toda a semana, quando pediu para não enfrentar o Corinthians após ter sido visto surfando um dia antes da partida, o atacante treinou normalmente nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, sob chuva, e foi relacionado para o confronto.

"Vai viajar e vai para o jogo", disse um sucinto Cuca, que não tem feito questão de esconder seu desconforto com a situação de Fred. A única dúvida que permanece para o técnico tricolor é se lança o jogador desde o início ou se o guarda para o segundo tempo. "Posso deixá-lo para o segundo tempo, para pegar o adversário mais cansado, ou entrar no pique do jogo junto com os outros. Ainda não defini", comentou.

Certo é que o Fluminense precisa desesperadamente da vitória sobre um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Lanterna com 22 pontos, o time tricolor está a sete do Santo André, que abre a zona da degola, na 17.ª colocação. Os resultados da última rodada deixaram os cariocas com 98% de risco de queda, mas os jogadores mantém o discurso de que ainda é possível a permanência na elite.

"É difícil. Mas nada está perdido. Vamos até o fim, vamos até aonde houver esperança", prometeu o goleiro Rafael, um dos poucos poupados pela torcida durante a má campanha, assim como o meia Conca, que estaria sendo cobiçado pelo Palmeiras para a próxima temporada. "Não tive proposta nenhuma. Ninguém me ligou. Vou continuar aqui. Tenho contrato por mais dois anos", garantiu o argentino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.