Tasso Marcelo/AE
Tasso Marcelo/AE

Fluminense testa sua força em desafio contra o Grêmio

A força do elenco do Fluminense vai ser posta à prova no confronto contra o Grêmio, nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Para manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, nesta 12.ª rodada, o time tricolor terá de segurar um adversário muito forte em seus domínios e superar quatro desfalques importantes. O principal deles, Deco.

Leonardo Maia, Agência Estado

25 de julho de 2012 | 07h31

O veterano meia reclama de dores na coxa direita e foi vetado da partida. O técnico Abel Braga também não conta com Jean e Carlinhos (suspensos) e Bruno (estiramento na coxa direita). Esta vai ser a quinta ausência de Deco em 12 rodadas.

Os números comprovam a importância do luso-brasileiro. Nos sete jogos em que atuou, a equipe tricolor venceu seis, para um aproveitamento de 90% dos pontos possíveis. Nas outras quatro partidas, sem o camisa 20, o Fluminense venceu apenas uma, com 50% de aproveitamento. "A vontade do jogador é sempre ir para o jogo, mas foi uma decisão da comissão técnica e do departamento médico poupá-lo. A volta vai depender de como ele vai evoluir", comentou o médico Ricardo Olivero.

Sem seu maestro, o time das Laranjeiras enfrenta um oponente direto na tabela de classificação. Os tricolores cariocas somam 25 pontos, na terceira posição, contra 21 pontos dos gremistas, que estão em quarto lugar.

Para o lugar de Deco, Abel Braga não deve fugir do óbvio, com Wagner tomando posição ao lado de Thiago Neves na armação. Na lateral direita entra Wallace, que precisa lidar com constantes propostas de clubes europeus e se concentrar na briga por uma vaga na equipe. "Fico tranquilo com tudo isso. Não é a primeira vez", disse Wallace, depois do treino desta terça, no CT da Ponte Preta, em Campinas. "Dá para separar, sim (interesse europeu e disputa por vaga no time)".

Na lateral esquerda, Thiago Carleto é o escolhido. A dúvida é quanto ao substituto de Jean. A disputa está entre Fábio Braga, filho de Abel, e o zagueiro Leandro Euzébio, que atuou na cabeça de área durante alguns minutos contra o Bahia, há duas rodadas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.