Lucas Merçon/Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense treina cobranças de pênaltis antes de decisão da Taça Rio

Equipe tricolor encara o Botafogo na final do 2º turno do Carioca; se duelo terminar empatado, será decidido nas penalidades

Estadão Conteúdo

24 de março de 2018 | 19h18

O técnico Abel Braga comandou um treino tático neste sábado, trabalhou cobranças de pênaltis e encerrou a preparação do Fluminense para o importante duelo contra o Botafogo, domingo, às 16 horas, no Maracanã, válido pela decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

+ Leia mais notícias sobre o Fluminense

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Carioca

+ 'O Fluminense fez um jogo praticamente perfeito', diz Abel Braga

+  Fluminense empata com o Flamengo e garante vaga na final da Taça Rio

Se a partida terminar empatada, a final será decidida nas cobranças de pênaltis. Assim, Abel Braga deu atenção especial ao fundamento e fez os jogadores treinarem penalidades pouco antes do encerramento da atividade deste sábado.

Antes de enfatizar as cobranças, o técnico comandou uma atividade de aproximadamente uma hora. Abel realizou um trabalho tático, ensaiou jogadas e, depois, fez os atletas se enfrentarem em um treino técnico no campo com dimensões reduzidas.

Quem conquistar a Taça Rio chegará nas semifinais do Carioca com a possibilidade de jogar pelo empate. Se for campeão neste domingo, o Fluminense vai ter o Vasco como adversário. Se perder, encarará novamente o Botafogo.

O Fluminense se garantiu na decisão da Taça Rio após empatar a semifinal com o Flamengo, por 1 a 1, na quinta-feira. Já o Botafogo superou o Vasco por 3 a 2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.