Mailson Santana / Fluminense FC
Mailson Santana / Fluminense FC

Fluminense vence Bangu com gol de Ganso e entra no G-4 do Carioca

Meia marca no segundo tempo e tricolor consegue segunda vitória consecutiva no torneio estadual

Redação, Estadão Conteúdo

20 de março de 2021 | 23h26

Apesar do domínio em São Januário, o Fluminense só conseguiu vencer o Bangu, por 1 a 0, na noite deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Paulo Henrique Ganso fez o gol do jogo aos 5 minutos do segundo tempo.

O resultado positivo fez o time do técnico Roger Machado entrar no G-4, na quarta colocação com seis pontos, a quatro do líder Volta Redonda. O Bangu, por sua vez, caiu para oitavo com quatro pontos.

Apesar do domínio em campo, o Fluminense demorou para chegar ao gol rival. A primeira boa chance surgiu só aos 28 minutos. Michel Araújo fez boa jogada pela direita, cortou o rival e bateu, mas o goleiro Paulo Henrique fez a defesa e evitou o gol tricolor.

Dois minutos depois, Digão falhou e Gabriel Teixeira, dentro da área, bateu firme e acertou a rede pelo lado de fora. Gabriel Teixeira apareceu de novo aos 42 minutos em falta batida por baixo. O goleiro do Bangu levou a melhor outra vez.

No segundo tempo, o Fluminense se manteve em cima e chegou ao gol. Antes da rede balançar, porém, o goleiro Paulo Henrique se esticou todo para defender o chute de Michel Araújo aos 3 minutos. Na sequência, aos 5, o goleiro do Bangu bloqueou Gabriel Teixeira que havia entrado livre na área.

No lance seguinte, Paulo Henrique Ganso recebeu cruzamento de Caio Paulista e bateu de esquerda para o fundo das redes. O Bangu acordou e assustou aos 10 minutos. Foi a vez de Marcos Felipe trabalhar em chute de Scheppa. Dois minutos depois, o Bangu empatou com Jean Carlos, mas a arbitragem deu impedimento.

Aos 29 minutos, o Fluminense poderia ter ampliado, mas Gabriel Teixeira bobeou. Ele até driblou o goleiro do Bangu, mas caiu e não conseguiu chutar. Aos 44 minutos, Santarém recebeu, venceu a defesa e bateu, mas Marcos Felipe abafou e fez grande defesa com os pés, garantindo o triunfo do Fluminense.

Na quinta rodada, o Bangu visitará o Madureira na quarta-feira, às 15h30. Um dia antes, na terça, às 18 horas, o Fluminense jogará fora de casa contra o Madureira.


FICHA TÉCNICA

BANGU 0 X 1 FLUMINENSE

BANGU - Paulo Henrique; Digão (Jonas), Israel, Fandinho e Dionatan; Marcelo Matos, Lucas Lucena (Geancarlo), Edmundo e Geovani (Gabriel Pajé); Alessandro Scheppa (Santarém) e Jean Carlos. Técnico: Marcelo Marelli.

FLUMINENSE - Marcos Felipe; Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri Lima (André), Wellington e Michel Araújo (Kayky); Caio Paulista (Lucca), Paulo Henrique Ganso (Samuel) e Gabriel Teixeira (Matheus Martins). Técnico: Roger Machado.

GOLS - Paulo Henrique Ganso, aos 5 minutos, do segundo tempo.

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano.

CARTÕES AMARELOS - (BANGU); Gabriel Teixeira (FLUMINENSE).

RENDA e PÚBLICO - portões fechados.

LOCAL - São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.