Evelson Freitas/Estadão
Evelson Freitas/Estadão

Focado no Paulistão, Palmeiras tenta reencontrar a paz

SÃO PAULO - Após derrotas para Libertad e Tigre pela Copa Libertadores e confusão com sua torcida em Buenos Aires, o Palmeiras tem boas chances de embalar uma nova sequência de resultados positivos e assim voltar a viver um clima de paz na Academia. Os seis próximos jogos da equipe serão pelo Campeonato Paulista, e todos em março. Nesta quinta-feira o time enfrenta o Paulista, no Pacaembu. Domingo, o compromisso é contra o São Caetano. Em seguida, o Palmeiras tem Botafogo (Pacaembu, dia 20), Santos (Pacaembu, dia 24), Mirassol (em Mirassol, dia 27) e Linense (Pacaembu, dia 30). Uma boa sequência poderá levar o time lá para cima da tabela, e assim encaminhar sua classificação entre os oito primeiros.

DANIEL BATISTA, Agência Estado

13 de março de 2013 | 12h24

"Agora temos de esquecer a Libertadores e focar no Paulistão, onde não estamos tão bem também e precisamos nos recuperar a tempo", disse o zagueiro Henrique. O Palmeiras está em sétimo lugar no torneio Estadual, com 17 pontos. Se acabasse hoje a fase classificatória, o Palmeiras faria a partida de mata-mata contra a Ponte Preta, segunda colocada.   

Na Libertadores, o time volta a campo apenas dia 2 de abril, quando enfrentará o Tigre, no Pacaembu. No momento, o Palmeiras ocupa a terceira colocação no Grupo 3, com três pontos em três jogos. Pelo regulamento da competição, os dois primeiros de cada chave passam adiante. Para o Palmeiras essa classificação representaria dinheiro em caixa e prestígio, tudo o que o clube precisa nesse momento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.