Fora, Americana surpreende Vila Nova e ganha por 3 a 1

O Vila Nova decepcionou os mais de 14 mil torcedores presentes no estádio Serra Dourada, em Goiânia, neste sábado. Com um futebol sem objetividade, o time goiano foi presa fácil para o Americana, que nos contra-ataques venceu por 3 a 1, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro triunfo do técnico Sérgio Guedes, que substituiu Toninho Cecílio, deixou o time paulista na quinta colocação, com 27 pontos. O Vila Nova, por sua vez, ficou com 23, em 13.º lugar.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2011 | 19h09

Com o apoio de sua torcida, o time goiano começou melhor, teve mais posse de bola e ficou mais no campo de ataque, mas sem muitos chutes ao gol. Apostando nos contra-ataques, o Americana aproveitou uma falha da defesa do Vila Nova para abrir o placar, aos 39 minutos. Válber girou em cima da defesa na entrada da área, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou em Augusto, tocou na trave e morreu no fundo das redes.

Em cima da hora antes do intervalo, a equipe da casa chegou ao gol de empate. Aos 45 minutos, Luiz Fernando cobrou falta na medida para o veterano Roni, que no meio da área testou para as redes.

O Vila Nova voltou melhor para o segundo tempo e tentou de todas as maneiras chegar ao gol da virada. Mas quem matou o jogo foi o Americana. Aos 23 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Éder Lima cabeceou para o meio da sua área e, bem posicionado, Fumagalli aproveitou a oportunidade e bateu para o fundo das redes. E, aos 37, Luiz Felipe fez boa jogada individual e cruzou na medida para Charles, que acertou um lindo voleio, sem chances para Michel Alves, para fazer o terceiro.

Pela 19.ª rodada, na próxima terça-feira, o Vila Nova enfrenta o Sport, às 20h30, no Recife. O Americana joga na próxima sexta, às 20h30, contra o ABC, no interior paulista.

Ficha técnica

Vila Nova 1 x 3 Americana

Vila Nova - Michel Alves; Vitor Ferraz, Henrique, Augusto e Éder Lima (Marlon); Adilson, Ricardinho, Davi (Jajá) e Luiz Fernando; Roni (Leandro Cearense) e Wando. Técnico: Artur Neto.

Americana - Jailson; Luis Felipe, Thiago Gomes, Fernando (Jorge Luiz) e Magal; Alê, Gercimar, Léo Silva, Fumagalli (Rafael Chorão) e Valber; André Luiz (Charles). Técnico: Sérgio Guedes.

Gols - Válber, aos 39, e Roni, aos 45 minutos do primeiro tempo; Fumagalli, aos 23, e Charles, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Henrique e Augusto (Vila Nova); Thiago Gomes e Gercimar (Americana).

Árbitro - João Batista de Arruda (RJ).

Renda - R$ 60.836,00.

Público - 14.023 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.