Fora da Copa, Anelka estende contrato com o Chelsea

Fora da Copa do Mundo da África do Sul, o atacante francês Anelka estendeu seu contrato com o Chelsea até 2012. O jogador, que vinha atuando como reserva no time inglês, tinha vínculo até 2011 antes do acerto desta quinta-feira. O clube, atual campeão inglês, e o atleta não divulgaram os valores envolvidos na negociação.

AE, Agência Estado

24 de junho de 2010 | 15h27

Anelka, de 31 anos, ficaria no Chelsea até o final da próxima temporada. Antes do início do Mundial, o francês avisara que a renovação do contrato só seria definida ao fim da competição. Mas, como a França foi eliminada da Copa na terça-feira, o jogador antecipou o acordo com o Chelsea.

O atacante, por sinal, deixou a África do Sul mais cedo que a delegação francesa. Após se desentender com o técnico Raymond Domenech, Anelka foi cortado da seleção no sábado. Ele teria xingado o treinador, após a derrota para o México, e teria se recusado a pedir desculpas.

Cortado da equipe, o jogador se apressou em decidiu o seu futuro no clube inglês. "Quando eu vim para o Chelsea eu queria ficar muito mais tempo do que nos outros clubes em que joguei", comentou Anelka, após o acerto. "É um grande clube, onde você joga com grandes jogadores e eu gosto deste time", completou o atacante, que soma 42 gols em 123 jogos no Chelsea.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChelseaAnelka

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.