Fora da Copa do Mundo, holandês Strootman passa por cirurgia

Meia da Roma realizou uma operação no joelho esquerdo nesta terça-feira

AE-AP, Agência Estado

18 de março de 2014 | 13h37

ROMA - A Roma comunicou que o meio-campista Kevin Strootman passou nesta terça-feira por uma cirurgia no joelho esquerdo por causa de uma lesão que o levará a desfalcar a seleção da Holanda na Copa do Mundo. O clube disse que a operação realizada nesta manhã em Amsterdã "foi um completo sucesso".

Strootman se contundiu no dia 9 de março, em derrota da Roma por 1 a 0 para o Napoli, pelo Campeonato Italiano. Após sair de campo aos prantos, o volante foi prontamente levado para um hospital onde foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo, além de outras contusões, no menisco lateral e medial.

Após a cirurgia, Strootman vai permanecer em Amsterdã para realizar a reabilitação, mesmo que esteja fora da Copa do Mundo e também do restante da temporada 2013/2014 do futebol europeu, desfalcando a Roma, clube que está em segundo lugar no Campeonato Italiano e que tem o holandês como um dos seus principais jogadores.

Strootman também foi capitão da Holanda em algumas partidas. Sem ele, a equipe disputará o Grupo B da Copa do Mundo. A seleção, que estreia contra a Espanha no dia 13 de junho, na Fonte Nova, também vai enfrentar o Chile e Austrália pela primeira fase do Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.