Fora da Euro, Holanda tentará recuperação em amistoso com a Alemanha

A Holanda protagonizou um dos maiores vexames de sua história ao ficar de fora da Eurocopa do ano que vem e, para tentar minimizar a vergonha, colocará em prova sua força em um grande desafio. Nesta quinta-feira, a associação de futebol do país anunciou dois amistosos para novembro, sendo um deles diante da poderosa Alemanha, atual campeã mundial.

Estadão Conteúdo

22 de outubro de 2015 | 11h54

Na primeira partida após a derrota para a República Checa, que selou a eliminação nas Eliminatórias da Eurocopa sem ao menos chegar à repescagem, a Holanda duelará com o País de Gales, uma das surpresas já confirmadas na competição europeia. O duelo acontecerá em Cardiff, no dia 13 de novembro.

Somente quatro dias depois, os holandeses terão pela frente um duelo que promete ser ainda mais difícil, já que encaram a Alemanha em Hannover. Os alemães também já estão confirmados na Eurocopa. Vale lembrar que a Holanda ficou de fora do torneio pela primeira vez desde 1984.

ITÁLIA - Quem também anunciou um amistoso para novembro foi a Itália. No dia 17, a seleção comandada por Antonio Conte, já classificada para a Eurocopa, duelará com a Romênia, em Bolonha. O país já havia confirmado um outro amistoso, diante da Bélgica, quatro dias antes, na casa do adversário.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolamistosoHolandaAlemanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.