Fora da seleção, Pato apresenta nova camisa do Brasil para Copa

O atacante do Milan Alexandre Pato, que disputou sua última partida pela seleção brasileira em junho do ano passado e tem poucas chances de ir ao Mundial da África do Sul, foi o modelo escolhido para o lançamento, nesta quinta-feira, do uniforme que o Brasil utilizará na Copa do Mundo.

REUTERS

25 de fevereiro de 2010 | 17h05

A nova camisa amarela, assim como a azul que foi apresentada ao público brasileiro durante o Carnaval, foi produzida com o poliéster de garrafas PET recolhidas das ruas, de acordo com a fabricante de material esportivo Nike.

A tecnologia também foi utilizada na confecção dos novos uniformes das seleções de Holanda, Portugal, Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia, que também foram apresentados num evento em Londres com jogadores dos respectivos países.

Segundo a Nike, a nova camisa amarela do Brasil possui uma gola careca em cor verde que remete à camisa que o Brasil usou para conquistar o tricampeonato mundial no México, na Copa de 1970. Há também listras verdes nos ombros, sendo que a da lateral esquerda contém cinco pequenas estrelas comemorativas aos títulos mundiais da seleção.

Na parte posterior da gola está escrito ‘Brasil' e, na parte interior, ficam uma pequena bandeira nacional e a frase "Nascido Para Jogar Futebol". Dentro da camisa, na parte posterior do emblema da CBF, há a mensagem "Com Muito Orgulho, Com Muito Amor".

A camisa reserva da seleção, na cor azul, foi lançada durante o Carnaval. Carlinhos Brown, na Bahia, e Robinho, no Rio, foram os responsáveis por apresentar o uniforme.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTBRASILUNIFORMEPATO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.