Luciano Rossi/EFE
Luciano Rossi/EFE

Fora de casa, Roma vence e ainda sonha no Italiano

Diferença para a Juventus, que atua neste domingo, é de 11 pontos

Agência Estado

22 de março de 2014 | 18h53

VERONA - A Roma entrou em campo neste sábado pela 29.ª rodada do Campeonato Italiano, e fez bonito. Mesmo atuando fora de casa, a equipe da capital derrotou o Chievo por 2 a 0, com gols de Destro e Gervinho, e encerrará a rodada na vice-liderança. O título da competição, no entanto, ainda parece um sonho distante.

Isso porque a Roma está a 11 pontos da Juventus, que entra em campo no domingo para pegar o Catania fora de casa. Por outro lado, abriu seis pontos de vantagem para o terceiro colocado Napoli. Na próxima rodada, terça-feira, os romanos pegam o Torino em casa. Já o Chievo, 16.º na tabela, com 24 pontos, duela quarta com o Bologna, também em casa.

Neste sábado, a Roma aproveitou os erros do adversário para vencer. Logo aos 16 minutos, quando o Chievo tinha a bola dominada, Cesar tentou recuar de cabeça, mas deu no pé de Gervinho, que tocou para marcar. Aos 41, o brasileiro Taddei deu belo passe para Destro, que aproveitou bobeada da marcação e tocou na saída do goleiro para selar o placar.

No outro jogo do dia, o Torino derrotou o Livorno com tranquilidade, em casa, graças a Ciro Immobile. O atacante fez os três gols do triunfo por 3 a 1, que levou os anfitriões a 39 pontos, na nona colocação. Por outro lado, o Livorno vive situação perigosa e é o 17.º, com 24 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.