Christof Stache/AFP
Christof Stache/AFP

Fora de forma, Philippe Coutinho não estreia pelo Bayern, sábado, contra Schalke

Apresentado esta semana vindo do Barcelona, meia brasileiro ainda não tem condições de jogo

Redação, Estadão Conteúdo

22 de agosto de 2019 | 12h56

Philippe Coutinho não vai estrear na equipe do Bayern de Munique, neste sábado, diante do Schalke 04, em Gelsenkirschen. Apresentado nesta semana, vindo do Barcelona, o meia brasileiro não está em totais condições físicas, segundo o técnico da equipe bávara Niko Kovac.

"Ele não está em condições ideais para atuar 90 minutos. O próprio jogador nos falou e também é nossa impressão", afirmou o treinador croata, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva. "Não vamos correr nenhum tipo de risco. Ele não treina há duas semanas."

Coutinho foi convocado para a partida e sua estreia é esperada com impaciência pelos torcedores, principalmente após o empate da equipe de Munique, por 2 a 2, na Allianz Arena, diante do Hertha Berlin na primeira rodada.

Em compensação, o croata Ivan Perisic, outro reforço contratado neste mês junto à Internazionale de Milão, está em plenas condições e confirmado para fazer sua estreia. "Ivan está no mesmo nível dos demais jogadores, pois atuou em várias partidas de preparação pela Inter", afirmou Kovac. "Pode ser uma opção desde o início."

Sem estrelas como Robben (aposentado) e Ribéry (foi para a Fiorentina), o Bayern de Munique busca o oitavo título consecutivo do Campeonato Alemão e o 30º de sua história. O Nuremberg soma nove taças, enquanto o Borussia Dortmund acumula oito e o Schalke, sete.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.