Fora desde a Copa, Drogba volta à seleção marfinense

Afastado da seleção desde a Copa do Mundo da África do Sul, o atacante Didier Drogba voltou a ser convocado pelo técnico Francois Zahoui para o amistoso da Costa do Marfim diante de Mali, em Valence, na França, na próxima terça-feira.

AE-AP, Agência Estado

04 de fevereiro de 2011 | 12h00

A última partida do jogador pela seleção foi na vitória por 3 a 0 diante da Coreia do Norte, na rodada final da primeira fase da Copa do Mundo, em junho do ano passado, quando o seu país foi eliminado. Desde então, o atacante sofreu com diversas contusões, além de ter ficado afastado dos gramados por um período após contrair malária.

Drogba, que em 71 partidas pela seleção marcou 43 gols, terá a companhia de outro jogador do Chelsea no amistoso contra Mali. O também atacante Salomon Kalou foi mais um atleta da equipe inglesa a figurar na lista de 22 convocados marfinenses.

Depois de quebrar o braço em um amistoso contra o Japão, Drogba quase ficou fora do confronto que a Costa do Marfim fez contra o Brasil, pela primeira fase da Copa do Mundo, mas ele conseguiu se recuperar a tempo de enfrentar os brasileiros, que venceram o confronto por 3 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.