Fora desde maio, Puyol volta ao Barcelona neste sábado

Sem jogar desde maio, quando defendeu o Barcelona apenas nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United, em Londres, na final da última Liga dos Campeões da Europa, o capitão Puyol recebeu liberação médica e foi relacionado pelo técnico Pep Guardiola para o confronto deste sábado, contra a Real Sociedad, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.

AE-AP, Agência Estado

09 de setembro de 2011 | 10h25

Em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, o defensor ficará no banco de reservas como opção para o duelo válido pela terceira rodada da competição.

Já o zagueiro Piqué seguirá afastado da equipe, pois ainda se recupera de uma lesão na panturrilha. Mesmo sem contar com a sua dupla titular de zagueiros, formada justamente por Piqué e Puyol, o Barcelona goleou o Villarreal por 5 a 0, no último dia 29, em sua estreia no Espanhol, já em duelo pela segunda rodada - a primeira acabou não sendo disputada por causa da greve dos jogadores na Espanha.

Além de Puyol, o Barcelona terá outras três novidades na lista de relacionados para o duelo com a Real Sociedad. O meia holandês Afellay e os laterais brasileiros Maxwell e Adriano foram liberados pelo departamento médico, depois de também superar lesões, e entraram no grupo de 20 jogadores convocados por Guardiola.

Afellay e Maxwell se contundiram durante o período em que o Barcelona realizou pré-temporada nos Estados Unidos, enquanto Adriano se lesionou na final da Supercopa da Europa, contra o Porto, no último dia 26 de agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.