Arte/Estadão
Arte/Estadão

Fora do Palmeiras, Fernando Prass é anunciado como reforço do Ceará

Com 41 anos, o goleiro chega ao time cearense com contrato válido por uma temporada

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de janeiro de 2020 | 00h21

Fernando Prass é o novo reforço do Ceará. Na noite desta quarta-feira, o clube nordestino anunciou a contratação do goleiro, de 41 anos, que estava livre no mercado após o fim do seu vínculo com o Palmeiras, clube no qual estava desde 2013.

Prass se tornou ídolo do time paulista nesse período, sendo titular em boa parte da sua passagem pela equipe alviverde, embora tenha disputado apenas 11 jogos em 2019, terminando a sua trajetória com 274 partidas disputadas. Nessa passagem, faturou o título do Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018 e da Série B de 2013, além de ter convertido o pênalti que assegurou a conquista da Copa do Brasil em 2015, na decisão contra o Santos.

Antes disso, Prass também defendeu Grêmio, Francana-SP, Vila Nova-GO, União Leiria (Portugal), Coritiba e Vasco, onde teve passagem marcante e venceu Série B em 2009 e a Copa do Brasil em 2011, Agora, então, dará sequência à sua carreira profissional pelo Ceará, que terminou a temporada 2019 tendo Diogo Silva como seu goleiro titular.

O goleiro é a última das várias contratações do Ceará para a temporada 2020. Antes de Prass, o clube já havia fechado as chegadas dos zagueiros Tiago Pagnussat e William Klauss, do lateral-direito Eduardo, dos atacantes Rodrigão, Rafael Sobis e Rogério, do volante Charles e do lateral-esquerdo Bruno Pacheco. O time continuará sendo dirigido pelo técnico Argel Fucks, que assumiu o seu comando na reta final do Campeonato Brasileiro de 2019.

Para Entender

Mercado da Bola

Veja as principais negociações do futebol brasileiro. Clubes se movimentam para tentar se reforçar visando a próxima temporada

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.