Fora do Santos, Gerson Magrão fecha com o Figueirense

Um dia depois de ter sua rescisão anunciada pelo Santos, o lateral-esquerdo/meia Gerson Magrão foi apresentado nesta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, como novo reforço do Figueirense. O jogador, de 27 anos, chega ao clube como um pedido do técnico Adilson Batista, que já trabalhou com ele no Cruzeiro.

AE, Agência Estado

03 Janeiro 2013 | 21h37

Além de Santos e Cruzeiro, Gerson Magrão também tem no currículo passagens pelo Flamengo e pelo Dínamo de Kiev, de onde saiu brigado, no meio do ano passado, para reforçar o Santos. Apesar de atuar em várias posições, o jogador não conseguiu se firmar com o técnico Muricy Ramalho.

Também nesta quinta-feira o Figueirense apresentou o meia Felipe Nunes, que estava no Grêmio. O jogador canhoto, de 22 anos, se destacou jogando pelo Independente de Limeira, do interior de São Paulo, em 2011. Isso o credenciou a ser contratado pelo Grêmio, mas no Olímpico ele teve poucas chances, todas no Campeonato Gaúcho. Como não brilhou, foi colocado de lado no clube tricolor.

A negociação para a chegada de Felipe Nunes envolve a ida de Jean Deretti, principal revelação do Figueirense, para o Grêmio. Nesta quinta, o técnico Adilson Batista confirmou que a transação está perto de ser finalizada. No pacote também estaria o meia Maylson, que foi cedido pelos gaúchos e se apresentará sexta em Florianópolis. "O terceiro jogador que quero é o Willian Magrão", disse Batista. Dependendo da liberação do volante, o negócio seria fechado.

Mais conteúdo sobre:
futebol Santos FC Figueirense Grêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.