Erico Leonan/São Paulo FC
Erico Leonan/São Paulo FC

Fora dos planos do São Paulo, Maicosuel fica perto de acerto com o Grêmio

Atacante deixa o São Paulo depois de oito meses e apenas nove atuações

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

31 Janeiro 2018 | 18h02

O Grêmio deve oficializar em breve a contratação por empréstimo do atacante Maicosuel, que estava fora dos planos do São Paulo. O contrato de um ano já está acordado, mas detalhes ainda estão sendo discutidos. O time gaúcho vai arcar com metade dos ganhos do atleta.

Lugano quer evitar saídas: 'Jogadores precisam voltar a ver São Paulo como ideal'

Maicosuel teve uma passagem discreta e pouco proveitosa no São Paulo. Jogou apenas nove vezes e marcou um gol. Sofreu com uma sequência de lesões que prejudicou sua adaptação no time de Dorival Junior. Acabou preterido e, neste ano, foi relacionado apenas para a estreia do time no Campeonato Paulista.

O vínculo de Maicosuel com o São Paulo vai até metade de 2020. Ele foi contratado a pedido de Rogério Ceni no ano passado. No Grêmio, a expectativa é de que o jogador volte a render nas mãos de Renato Portaluppi, que aposta no atleta e ainda busca mais opções para seu setor ofensivo.

Em entrevista publicada no portal Yahoo, Maicosuel atribuiu sua saída a Dorival. "A única coisa que explica essa saída do São Paulo é o Dorival. E o pior é que ele não falou nada para mim. Fiquei sabendo que não fazia parte dos planos dele por outras pessoas. Faltam pequenos detalhes (para ser anunciado no Grêmio). Mas, para sair do São Paulo, eu disse que tinha que ser uma coisa boa e o Grêmio pode proporcionar isso. Pode ser o lugar perfeito para uma volta por cima."

Mais conteúdo sobre:
Grêmio São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.