Forlán comemora manutenção de vagas sul-americanas na Copa 2014

O atacante uruguaio Diego Forlán comemorou nesta terça-feira a decisão da Fifa de manter o número de vagas da América do Sul na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, além da presença já garantida do país sede.

REUTERS

16 de novembro de 2010 | 17h12

Representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) adiantaram que a Fifa vai manter as quatro vagas diretas do continente para o Mundial de 2014 e mais uma vaga na repescagem, independentemente da classificação antecipada do Brasil por ser o anfitrião.

Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo deste ano na África do Sul, destacou a importância de se abrir mais uma oportunidade para os times sul-americanos.

"O importante é manter a vaga, isso é fundamental", disse Forlán a jornalistas. "O Brasil é uma potência mundial e sempre se classifica, e não tê-los nas eliminatórias dá a todos os outros mais uma oportunidade para se brigar por uma vaga", disse Forlán a jornalistas.

O Uruguai, que foi a equipe sul-americana de melhor campanha no Mundial deste ano -- terminando em quarto lugar -- só conseguiu sua vaga ao derrotar a Costa Rica na repescagem das eliminatórias.

Brasil, Argentina e Paraguai foram todos eliminados nas quartas de final na África do Sul.

(Reportagem de Claudio Cerda)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTURUGUAIFORLAN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.