Forlán elogia sul-americanos e pleiteia 5a vaga direta na Copa

O bom nível das seleções sul-americanas na Copa da África do Sul mostra que a região merecia ter cinco vagas no torneio, em vez das atuais quatro e meia, disse o atacante uruguaio Diego Forlán na quinta-feira.

REUTERS

24 de junho de 2010 | 20h20

Depois de se classificar com dificuldades para a Copa, a seleção do Uruguai passou às oitavas de final em primeiro lugar no Grupo A, assim como Argentina e Paraguai. Brasil e Chile precisam apenas empatar contra seus adversários na sexta-feira para também vencerem seus grupos.

Forlán acha que Brasil e Argentina têm grandes chances de vencer a Copa, e pede que a "celeste" seja poupada da condição de favorita.

"O bom é que (Argentina e Brasil) são sul-americanos (...), vamos ver se mudam esses quatro lugares e meio que temos, e podiam nos colocar cinco", disse o jogador a uma rádio uruguaia.

"Está demonstrado que o futebol sul-americano está num bom nível", acrescentou o atacante do Atlético Madrid.

Atualmente, os quatro primeiros colocados nas eliminatórias sul-americanas garantem vaga na Copa, enquanto o quinto colocado (num total de dez países) disputa uma repescagem contra uma seleção da Concacaf (Caribe e Américas Central e do Norte).

Tudo o que sabemos sobre:
COPAURUGUAIFORLAN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.