Forlán faz 2, encerra jejum e Atlético de Madrid vence

Com dois gols do atacante uruguaio Diego Forlán, que encerrou um jejum de 12 partidas sem marcar, o Atlético de Madrid venceu o Osasuna por 3 a 0, neste sábado, em casa, em um dos jogos que abriram a 11.ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe assumiu a quinta posição da tabela, com 17 pontos, enquanto o rival é o 12.º, com 12.

AE, Agência Estado

13 de novembro de 2010 | 19h43

Eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Forlán abriu o placar logo aos 26 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou uma falha do goleiro adversário, que rebateu um chute fraco de Aguero, e tocou para as redes.

Em seguida, aos 41 minutos, após ser lançado pelo lado esquerdo da área, o uruguaio cruzou com precisão para o argentino Aguero completar de primeira para o gol, ampliando para 2 a 0. E, aos 25 da etapa final, Forlán recebeu no bico da grande área, deu um drible em um adversário e bateu colocado para fechar o placar.

No outro jogo já encerrado neste sábado pelo Espanhol, o Athletic Bilbao venceu o Almería por 1 a 0, em casa, com um gol de Llorente, e alcançou a oitava posição da tabela, com 16 pontos. Com a derrota, a equipe visitante ficou na 17.ª colocação, com nove tentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.