Gustavo Simão/Fortaleza
Gustavo Simão/Fortaleza

Fortaleza anuncia a volta de Rogério Ceni após menos de dois meses

Ex-goleiro retorna ao time cearense após passagem conturbada pelo Cruzeiro

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de setembro de 2019 | 12h20

O Fortaleza anunciou neste domingo, 29, a volta do técnico Rogério Ceni, que havia deixado o clube para comandar o Cruzeiro há menos de dois meses. O ex-goleiro chega para ocupar o lugar de Zé Ricardo, demitido na manhã de sexta-feira

Ceni estava livre após ter sido demitido do Cruzeiro na quinta-feira, 26. O treinador comandou a equipe celeste em apenas oito jogos, com somente duas vitórias. Ele teve problemas internos com parte do elenco e da diretoria.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, disse em entrevista coletiva na tarde deste domingo que Ceni já estará no banco para o jogo contra o Botafogo na segunda-feira mesmo com a possibilidade do técnico não estar registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. "O Rogério vai estar no banco na segunda-feira, com toda certeza", comentou. " Se caso isso não acontecer, ele pode ir sim para o banco, e o clube pode ter uma sanção administrativa, e não uma sanção de pontos, que venha a causar um prejuízo técnico ou de pontuação."

No Fortaleza, a passagem de Zé Ricardo foi ainda mais breve: foram sete jogos e somente uma vitória. Ele tinha sido contratado pelo clube no meio de agosto, justamente para ser o substituto de Ceni. "Entendendo que era um momento complicado, o Zé Ricardo vir pra o jogo de segunda-feira, o ambiente não era o ideal, e a gente fez a mudança independente do Rogério, se o Rogério não aceitasse, a mudança teria sido feita", afirmou o presidente do Fortaleza. 

Com Ceni, também retornam ao Fortaleza os auxiliares Nelson Simões e Charles Hebert, e o preparador físico Danilo Augusto. Eles também estiveram na primeira passagem do treinador pelo clube nordestino. Na ocasião, entre novembro de 2017 e agosto deste ano, o Fortaleza conquistou três títulos (Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense).

No Twitter, a equipe cearense anunciou que Ceni assinou contrato com a equipe até o dia 15 de dezembro de 2019, a semana seguinte ao fim do Campeonato Brasileiro. "O acordo foi muito simples, porque a gente repetiu o tempo de contrato anterior. Não teve discussão. Não teve nada a mais, foi tudo muito simples, foi como a conclusão de um trabalho", disse Paz. 

O Fortaleza está em 15º lugar do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Na segunda-feira, a equipe recebe o Botafogo, a partir das 20h, no Castelão, pela 22ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.