Fortaleza anuncia acerto com técnico Márcio Fernandes

A diretoria do Fortaleza, de forma oficial, anunciou a contratação do técnico Márcio Fernandes, ex-Santos, na tarde desta quinta-feira. Ele vai substituir Giba, demitido no início da semana.

Agencia Estado

20 de agosto de 2009 | 17h25

Veja também:

especial Mercado: as transferências dos times

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A contratação do ex-técnico do Santos foi precedida de uma confusão na noite de quarta-feira. O ex-técnico de Corinthians e São Paulo, Mário Sérgio, deu declarações como novo treinador do Fortaleza, mas depois voltou atrás, alegando falta de acerto salarial.

Aos 47 anos, Márcio Fernandes chega nesta quinta-feira à capital cearense ao lado de seu auxiliar Omar Curi. Márcio Fernandes é o terceiro técnico do clube no Campeonato Brasileiro da Série B. O time cearense iniciou a competição sob o comando de Mirandinha, campeão estadual.

Fernandes teve o ponto alto de sua carreira comandando o Santos, em 2008, quando livrou o clube do que seria seu primeiro rebaixamento para a Série B. No novo clube, o treinador terá missão semelhante, já que o Fortaleza ocupa a zona da degola, na 17.ª colocação, com apenas 19 pontos.

A chegada de Fernandes ao Fortaleza marca a 19.ª troca de treinador em 18 rodadas da Série B. O Fortaleza, ao lado de ABC, Bahia, Campinense e Juventude são os clubes com mais trocas de técnicos: três cada um.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.