Twitter / Goiás
Twitter / Goiás

Fortaleza anuncia Enderson Moreira para vaga de Marcelo Chamusca

Treinador chega com o objetivo de evitar o rebaixamento da equipe cearense

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de janeiro de 2021 | 19h46

O Fortaleza anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do técnico Enderson Moreira, que estava sem clube desde que deixou o Goiás no dia 17 de novembro. O treinador chega para dar seguimento ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Marcelo Chamusca, demitido pela manhã. O contrato é válido até o final de 2021.

A equipe cearense será o quarto clube do treinador nesta temporada, estendida por conta do surto do novo coronavírus. Antes de assumir o Fortaleza, Enderson Moreira comandou o Ceará, Cruzeiro (na Série B) e Goiás. Comandou o esmeraldino por dez jogos, com três empates e sete derrotas.

O treinador tem 49 anos e já dirigiu clubes como Grêmio, Santos, Athletico-PR, Fluminense, América Mineiro, Bahia. Foi no Goiás onde viveu seu melhor momento. Pelo clube goiano, conquistou os Estaduais de 2012, 2013 e 2016, além da Série B de 2012.

Já o Fortaleza vinha fazendo uma das melhores campanhas entre os clubes do nordeste quando Rogério Ceni decidiu sair para assumir o Flamengo. A aposta foi contratar Marcelo Chamusca, que vinha fazendo um grande trabalho no Cuiabá. No entanto, os resultados foram diferentes e, atualmente, o clube luta para não cair.

Enderson assume o Fortaleza com 31 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento. O primeiro desafio será no sábado, às 21h, diante do Grêmio, no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.