Divulgação/Fortaleza
Divulgação/Fortaleza

Fortaleza anuncia que um jogador testou positivo para a covid-19

Clube não divulga nome do atleta, mas garante que ele não vai integrar a reapresentação do time

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de junho de 2020 | 14h05

Em nota oficial publicada em seu site, o Fortaleza anunciou que um jogador do seu elenco profissional testou positivo para a covid-19 em exames realizados no último fim de semana, antes do retorno dos atletas aos treinamentos presenciais.

O nome do atleta foi mantido em sigilo, mas ele não vai estar presente na reapresentação do elenco marcada para esta terça-feira, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra.

Ainda na nota oficial, o Fortaleza comunicou que um jogador apresentou anticorpos para a doença e outro, por questões particulares, não conseguiu realizar os exames, ficando de fora da reapresentação.

"Do grupo de atletas apenas um apresentou perfil imunológico compatível com imunização prévia, ou seja, já tem anticorpos para a doença. Um outro atleta, apesar de assintomático, testou positivo para covid-19, ao teste PCR, precisando adiar sua reintegração ao grupo. Este já foi avaliado por médico especialista que, em conjunto com o DM do clube, orientaram isolamento e tratamento", dizia a nota.

O Fortaleza também fez a desinfecção de três campos do CT, academia, alojamentos, refeitório, rouparia, sala de imprensa e todo o restante do ambiente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.