PUBLICIDADE

Publicidade

Fortaleza aposta na continuidade para encarar o Athletico-PR

Técnico Rogério Ceni faz mistério, mas deve usar base que jogou a semi da Copa do Nordeste e a decisão do Cearense

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Rogério Ceni

faz mistério para o confronto diante do

Athletico-PR

, neste sábado, às 19 horas, no

Castelão

, mas deverá apostar na base da equipe que chegou à semifinal da

Copa do Nordeste

Publicidade

e na decisão do

Cearense

para a estreia no

Campeonato Brasileiro

.

O treinador tem dois desfalques certos: o lesionado Michel, ex-Grêmio, e o atacante Franco Fragapane, que ainda não foi regularizado. Por outro lado, poderá contar com Tiago Orobó, que estava impossibilitado de reforçar o clube na Copa do Nordeste. O atacante, no entanto, ficará como opção no banco de reservas.

Fortaleza aposta na continuidade para encarar o Athletico-PR. Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

PUBLICIDADE

As principais dúvidas são no meio de campo, que provavelmente terá Felipe, Juninho e David. Ao que tudo indica o ataque será formado por Wellington Paulista, Romarinho e Osvaldo.

O grande desfalque será mesmo nas arquibancadas, porque a ausência da torcida deve ser muito sentida. Nos últimos anos, a torcida se transformou no 12.º jogador, empurrando o time para muitas vitórias.

Publicidade

A expectativa do Fortaleza para o Brasileirão é boa, ainda mais pela nona posição conquistada no ano passado, com idas e vindas de Rogério Ceni, que deixou o clube em um hiato para "passar" pelo Cruzeiro. De volta, o treinador segue como a grande esperança do time.

"O maior desafio desse momento é superar a pós-pandemia, porque, querendo ou não, voltamos há pouco tempo. Outro desafio vai ser jogar sem torcida, porque nossa torcida é nosso 12º jogador, era um combustível a mais para tentarmos a vitória contra os adversários. Esperamos fazer um excelente campeonato, mesmo com todas essas situações adversas. O Fortaleza vai entrar muito forte", prometeu Romarinho.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA - Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e David; Osvaldo, Wellington Paulista e Romarinho. Técnico: Rogério Ceni.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.