Fortaleza bate Figueirense e deixa a zona de perigo

O Fortaleza venceu o Figueirense por 3 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, em Fortaleza, e deixou a zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 29.ª rodada.

AE, Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 19h37

Veja também:

linkGuarani vence e já briga pela ponta da Série B

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com gols de Luiz Carlos, Marcelo de Faria e Rogerinho, o Fortaleza chegou aos 32 pontos, na 16.ª colocação. Enquanto isso, o Figueirense perdeu a chance de somar a quinta vitória consecutiva e voltar ao G-4. Na quinta colocação, o time catarinense segue com 48 pontos, dois a menos que a zona de acesso.

Apesar da disparidade na tabela de classificação, o Fortaleza foi amplamente superior na primeira etapa. Aos 16 minutos, Elton rolou para Luiz Carlos, na pequena área, encher o pé e abrir o marcador.

Mas o Figueirense não se abateu e empatou aos 26 minutos. Maicon recebeu passe açucarado e bateu com força, deixando 1 a 1. No final, aos 40 minutos, o atacante Marcelo Faria aproveitou falha da defesa adversária para marcar de cabeça: 2 a 1 Fortaleza.

No segundo tempo, logo aos três minutos, veio o golpe de misericórdia. Dedé deu na medida para Rogerinho. Ele dominou a bola e encheu o pé esquerdo para marcar. O Fortaleza estão se manteve no ataque e criou boas oportunidades, mas o placar ficou mesmo no 3 a 1.

Pela 30.ª rodada, o Fortaleza vai a Natal encarar o América-RN, no próximo sábado, às 16h10. Já o Figueirense encara o Juventude, em casa, na sexta-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica:

Fortaleza 3 x 1 Figueirense

Fortaleza - Douglas; Dedé, Gilmak, Everaldo e Jean (Edson); Ticão, Coutinho, Élton e Rogerinho (Vanderlei); Marcelo de Faria (Leandro) e Luiz Carlos. Técnico: Roberto Fernandes.

Figueirense - Wilson; Roberto Brum, Roger Carvalho e Toninho; Lucas (Alê), Ricardo Bóvio (Anderson Pico), Diego, Fernandes e Edson; Maicon (Paulo Sérgio) e Schwenck. Técnico: Márcio Araújo.

Gols - Luiz Carlos, aos 15, Maicon, aos 26, e Marcelo de Faria, aos 40 minutos do primeiro tempo; Rogerinho, aos três minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Jean, Elton e Edson (Fortaleza); Fernandes e Diego (Figueirense).

Árbitro - Wallace Nascimento Valente (ES).

Renda - R$ 75.606,00.

Público - 15.213 pagantes (16.947 no total).

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.