Fortaleza bate Ipatinga fora de casa e reage na Série B

O Ipatinga acumulou seu quarto jogo sem vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, na abertura da oitava rodada, o time mineiro foi derrotado por 1 a 0, pelo Fortaleza, em pleno Estádio Ipatingão, em Minas Gerais. O único gol do jogo foi marcado pelo artilheiro Marcelo Nicácio, aos 14 minutos do segundo tempo.

AE, Agencia Estado

23 de junho de 2009 | 23h25

Antes de encarar o time cearense, o Ipatinga vinha de dois empates e uma derrota. Agora, com o jejum de quarto jogos sem triunfo, o time mineiro ocupa a nona colocação, com 11 pontos. Por outro lado, o Fortaleza chegou a terceira vitória consecutiva e, com 10 pontos, aparece em 13.º.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Os times entraram em campo com muito estudo e pouco futebol para apresentar. Com isso, as chances de gol eram reduzidas. A melhor chance foi criada pelos donos da casa. Aos 36 minutos, o lateral-direito Claudio cobrou falta com perigo e o goleiro Alexandre Fávaro fez defesa difícil no canto esquerdo.

No segundo tempo brilhou a estrela do atacante Marcelo Nicácio, que marcou o gol do Fortaleza, aos 14 minutos. Eusébio lançou para dentro da área, o zagueiro Alessando Lopes tentou o domínio e escorregou. Esperto, Nicácio aproveitou a falha, dominou e chutou de perna direita. A bola foi rasteira no canto direito de Marcelo Cruz. Foi o quarto gol do atacante na competição.

Pela nona rodada, os times voltam a campo somente na próxima semana. O Ipatinga encara o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, em Natal, sexta-feira, às 21 horas. O Fortaleza joga no sábado, às 16h10, no Estádio Castelão, o clássico com o rival Ceará.

Ficha Técnica:

Ipatinga 0 x 1 Fortaleza

Ipatinga - Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Radar (Rafael Grampolla); Fernando Miguel (Evandro), Lucas, Evandro Nascimento (Luiz Fernando) e Leandro Brasília; Amílton e Marcelo Ramos. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fortaleza - Alexandre Fávaro; Neto (Maizena), Silvio, Edson e Jailson; Coutinho, Kiko, Saulo (Amarildo) e Eusébio; Marcelo Nicácio e Wanderley (Bismarck). Técnico: Giba.

Gol - Marcelo Nicácio, aos 14 minutos do 1.º tempo.

Cartões amarelos - Léo Oliveira (Ipatinga); Neto e Silvio (Fortaleza).

Árbitro - Luiz Alberto Bites (GO).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio do Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.