Divulgação
Divulgação

Fortaleza contrata Luís Carlos Martins como treinador

Técnico chega ao clube para substituir Hélio dos Anjos

AE, Agência Estado

05 Agosto 2013 | 18h41

FORTALEZA - O Fortaleza já acertou o substituto do técnico Hélio dos Anjos para a sequência da Série C do Brasileirão. Ele é Luís Carlos Martins, técnico conhecido como "Rei do Acesso" e responsável pela eliminação do time cearense na mesma competição em 2012.

Ele chegará à Fortaleza nesta terça-feira, quando será apresentado à imprensa. No mesmo dia terá o primeiro contato com os jogadores e definirá os titulares para o confronto diante do Cuiabá, em partida agendada para quarta-feira. O treinador ainda não sabe se ficará no banco de reservas.

"É mais um desafio na minha carreira. O Fortaleza é grande, tem uma torcida apaixonada e merece estar entre os quatro primeiros. Vamos trabalhar para recolocar o time na Série B", disse o treinador em Bauru, onde arrumava as malas para a viagem.

Luís Carlos já havia sido procurado por outro time da Série C: o CRB, quando demitiu Márcio Goiano. Mas recusou por uma negociação com o mundo árabe. As conversas não tiveram o rumo desejado e acabaram não tendo sucesso. O que abriu espaço para o "sim" ao time tricolor.

O novo comandante conhece bem o Fortaleza. No ano passado ele era o técnico do Oeste, que calou o Estádio Presidente Vargas com a eliminação do time na fase final da Série C. Luís Carlos Martins tem mais de sete acessos na carreira, o último com o Comercial no Campeonato Paulista da Série A2.

O Fortaleza é o quinto colocado do Grupo A, com 13 pontos ganhos. Na próxima rodada, quarta-feira, o duelo será contra o Cuiabá, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará.

Mais conteúdo sobre:
futebol Fortaleza Série C

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.