Fortaleza dispara, Tupi perde a primeira e Portuguesa entra no G4 na Série C

O Fortaleza-CE fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. O clube cearense bateu o Botafogo-PB, por 3 a 0, e deixou claro que a classificação às quartas de final é uma questão de tempo. A oitava rodada ainda trouxe neste sábado a vitória da Portuguesa-SP diante do Caxias-RS por 3 a 0, mais uma derrota do saco de pancadas Guaratinguetá-SP e a queda do Tupi-MG, em Juiz de Fora (MG), diante do Londrina-PR. Cinco jogos acontecem neste domingo e outro na segunda-feira.

Estadão Conteúdo

18 de julho de 2015 | 21h37

Dos quatro jogos, três foram previsíveis. O Fortaleza sempre faz uma primeira fase brilhante e desta vez não vem sendo diferente. O time cearense não demorou para se recuperar de sua primeira derrota na competição - perdeu para o Confiança-SE na rodada anterior. Fez uma partida tranquila contra o Botafogo, na Arena Castelão, em Fortaleza, e venceu por 3 a 0, resultado que o deixa com uma certa folga na liderança do Grupo A com 19 pontos, a seis do Vila Nova-GO, segundo, que joga neste domingo.

O Botafogo fica em sétimo lugar com nove pontos, sendo que vem de dois tropeços seguidos. Um fator curioso marca a campanha dos cearenses. Além de ter o melhor ataque com 14 gols, é o dono da melhor defesa com só cinco gols sofridos.

BRIGA NO GRUPO B - Pela manhã, a Portuguesa bateu o Caxias por 3 a 0, no estádio do Canindé, em São Paulo, e ganhou o direito de dormir dentro do G4, onde está na quarta colocação com 13 pontos, tendo que torcer contra o Juventude-RS neste domingo. A equipe gaúcha enfrentará o Tombense-MG. O Caxias é o penúltimo colocado, com quatro pontos.

À tarde, o Madureira-RJ conquistou a sua primeira vitória na competição ao bater o Guaratinguetá por 2 a 0. O clube carioca ganhou uma folga na briga contra o rebaixamento, já que abriu três pontos do Caxias, primeiro time do descenso. Na lanterna está a equipe paulista, que ainda não conquistou um triunfo sequer e coleciona inúmeros vexames como o rebaixamento na Série A2 paulista, com apenas três pontos.

O Tupi, que divide as atenções com a Copa do Brasil, perdeu a sua primeira partida na Série C. O "carrasco" foi o Londrina. A equipe paranaense surpreendeu em pleno estádio Mario Helênio ao arrancar uma vitória por 1 a 0. Apesar do triunfo, segue atrás do adversário na classificação geral. Ambos somam 15 pontos, mas os mineiros estão na frente pelo saldo de gols: 5 a 2. O líder é o Brasil, de Pelotas (RS), também pelos critérios de desempate, com saldo de 7.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.