Fortaleza é goleado e fica perto da queda para a Série D

O Fortaleza vive uma situação bastante complicada em sua história de 92 anos. O time cearense está muito perto de ser rebaixado para a Série D do futebol nacional (quarta divisão). Na tarde deste sábado, a equipe foi goleada pelo América-RN, por 4 a 0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela nona rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2011 | 19h27

O time potiguar já estava classificado e apenas confirmou a primeira colocação, com 16 pontos. Por outro lado, o Fortaleza é o lanterna, com somente seis pontos. Na rodada final, o time cearense precisa vencer o CRB, em Fortaleza, além de torcer por um tropeço do Campinense diante do Guarany, em Campina Grande (PB).

No outro jogo da tarde, o CRB perdeu a oportunidade de ficar com a segunda vaga da chave. O time alagoano vencia o Campinense, por 1 a 0, mas cedeu o empate com gol de Gilberto Matuto, aos 42 minutos do segundo tempo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Assim, o CRB chegou aos 11 pontos, abrindo dois de vantagem para o Guarany, mas, como resta um jogo a disputar, a definição fica para a última rodada. Por outro lado, o Campinense, com seis pontos, é o penúltimo colocado e ainda luta contra o rebaixamento.

A nona rodada continua neste domingo, quando acontecem mais seis jogos. Além do América-RN, o Ipatinga é outro time que já está com a vaga confirmada na segunda fase da Série C.

Confira os resultados deste sábado da Série C:

América-RN 4 x 0 Fortaleza-CE

CRB-AL 1 x 1 Campinense-PB

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.