Fortaleza elimina o Paraná e enfrenta o Flamengo

Um empate por 1 a 1 com o Paraná Clube, na noite desta quarta-feira, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, garantiu ao Fortaleza a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o time cearense havia vencido por 2 a 1.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

23 de abril de 2009 | 00h08

Na próxima fase, vai enfrentar o Flamengo. O Paraná, que sofreu invasão do campo de treinamentos por torcedores descontentes, no dia anterior, começa agora a repensar o time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou com muita velocidade, mas o Paraná foi o primeiro a puxar o freio, mesmo porque as finalizações eram muito equivocadas, o que acabava irritando a pouca torcida que compareceu ao estádio.

Sentindo que poderia encaminhar a classificação já no primeiro tempo, o Fortaleza também diminuiu o ritmo procurando garantir o empate. Mas foi castigado aos 43 minutos, quando Agenor escorou, de cabeça, cruzamento de Araújo.

Como estava perdendo a classificação, o Fortaleza procurou buscar mais o ataque no segundo tempo, com chutes de longa distância para tentar aproveitar o gramado molhado. O Paraná, por sua vez, dava demonstração de que apenas tentava segurar o resultado, sem arriscar jogadas mais elaboradas. Em consequência, acabou perdendo o meio de campo. Aos 31 minutos, Lenilson perdeu a bola e permitiu o contra-ataque que culminou no gol de Bambam e na classificação do Fortaleza.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilFortalezaParaná

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.