Fortaleza goleia Paraná na estreia de Márcio Fernandes

No jogo de estreia do técnico Márcio Fernandes, que substituiu Giba, o Fortaleza não tomou conhecimento do Paraná, neste sábado, no estádio Castelão, em Fortaleza, e goleou por 4 a 0, em jogo válido pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agencia Estado

22 de agosto de 2009 | 19h02

Marcelo Nicácio foi o grande nome da partida e agora o time chegou aos 22 pontos, mas ainda em uma péssima situação - na 17.ª colocação e dentro da zona de rebaixamento. O Paraná perdeu a chance de se aproximar do G-4, o grupo de acesso, se mantendo com 24 pontos, no 11.º lugar.

O time tricolor cearense começou com tudo e logo aos 19 minutos Marcelo Nicácio aproveitou o desvio de bola de Gilmak e tocou para as redes, fazendo 1 a 0. Aos 29, Rogerinho cobrou da direita e Luís Carlos apareceu livre para aumentar a vantagem.

Na segunda etapa, o time fez o terceiro logo aos três minutos, com Marcelo Nicácio novamente. Ele aproveitou o erro do goleiro e empurrou para as redes. Aos 13 minutos, Cristian arriscou um chute da entrada da área, fechando o marcador em 4 a 0.

Na próxima rodada, os dois times vão jogar na terça, às 19h30. O Fortaleza viaja até Campinas para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. O Paraná vai atuar em seus domínios contra o Bahia.

Ficha técnica

Fortaleza 4 x 0 Paraná

Fortaleza - Douglas; Coutinho, Gilmak, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Cristian (Eusébio) e Rogerinho (Saulo); Marcelo Nicácio e Luiz Carlos (Wanderlei). Técnico: Márcio Fernandes.

Paraná - Ney; Gabriel, Dedimar e Élton; Luis Henrique (Rafinha), Adoniran, João Paulo, Davi (Bebeto) e Fabinho; Wando (Alex Afonso) e Adriano. Técnico: Sérgio Soares.

Gols - Marcelo Nicácio, aos 18, e Luiz Carlos aos 29 minutos do primeiro tempo; Marcelo Nicácio, aos 4, e Cristian, aos 13 minutos do segundo tempo.

Cartões - Luiz Carlos e Eusébio (Fortaleza); Dedimar (Paraná).

Árbitro - Almir Belarmino Caetano (RO).

Renda - R$ 68.3140,00.

Público - 6.719 pagantes.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.