Divulgação
Divulgação

Fortaleza ignora Fifa e receberá show de Roberto Carlos na Arena Castelão

Gramado do estádio da Copa ficou danificado após show de Elton John

Carmen Pompeu, Agência Estado

14 de março de 2014 | 17h57

FORTALEZA - Mesmo com recomendação contrária da Fifa, a Arena Castelão vai manter o show do Rei Roberto Carlos para o dia 5 de abril. De acordo com secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o gramado, que ficou amarelo após a apresentação de Elton John em Fortaleza, está quase recuperado. "Ainda não está do jeito que eu gosto, mais alguns dias ficará belíssimo!", comentou nas redes sociais.

A Fifa não gostou nada de ver o gramado todo danificado após show do astro Elton John, realizado no início deste mês. E nesta sexta-feira, no 4.º Seminário de Preparação de Gramados, no Museu de Futebol, no Pacaembu, fez uma recomendação direta: os estádios para o Mundial não devem mais realizar shows de agora até a competição, marcada para começar em junho.

Este foi o terceiro show em Fortaleza e sempre o saldo pós evento foi de gramado danificado. Elton John também se apresentou na Arena Fonte Nova, em Salvador, mas lá o piso acabou preservado. Como a maioria das arenas será multiuso, a ordem é que planejem seus shows só após o fim da Copa para dar 100% de condição aos jogadores das 32 seleções de realizarem um trabalho perfeito no meio do ano.

Há uma semana, Feitosa prestou esclarecimentos sobre a coloração amarelada e disse que estavam sendo seguidas recomendações dos técnicos da FIFA em relação aos cuidados com a grama do estádio.

"Foram realizados cortes agressivos verticais e helicoidais, visando o melhor gramado possível para a Copa. Vale lembrar que a não ser pela falta de estética, o gramado encontra-se vivo e sem nenhum problema fitossanitário e em poucos dias teremos o gramado retomando a sua cor original. Lembro que realizamos o show do Paul McCartney no Castelão antes da Copa das Confederações, realizamos o mesmo tratamento e fomos eleito o melhor gramado do evento. Os profissionais sabem o que fazem!", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.