Fortaleza perde em casa e é rebaixado para a Série C

Após dez anos, o Fortaleza está de volta à terceira divisão do futebol brasileiro. Neste sábado, o time cearense perdeu de virada para o São Caetano, por 2 a 1, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, e está rebaixado na Série B.

AE, Agência Estado

21 de novembro de 2009 | 20h10

Veja também:

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

SÉRIE B 2009 - lista Tabela| tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com a derrota em casa, pela penúltima rodada da Série B, o Fortaleza segue com 37 pontos, sem chances de escapar do rebaixamento. Enquanto isso, o São Caetano, que estava apenas cumprindo tabela neste sábado, passou a ter 51 pontos no campeonato.

O primeiro tempo do jogo no Estádio Castelão foi morno, com poucas chances de gol. As emoções ficaram mesmo para a segunda etapa, quando saíram os três gols.

O Fortaleza saiu na frente, com um gol logo a um minuto: após tentativa de Elton, a bola sobrou para Coutinho marcar. Mas o São Caetano buscou a virada. Aos nove, Hugo deixou tudo igual no placar. E aos 14, o mesmo Hugo fez o segundo.

Agora, na última rodada da Série B, todos os dez jogos estão programados para acontecer no dia 28 de novembro. O Fortaleza encara o Paraná em Curitiba, enquanto o São Caetano recebe o Figueirense.

FORTALEZA 1 x 2 SÃO CAETANO

Fortaleza - Douglas; Dedé (Wanderley), Gilmak, Edson e Eusébio (Guto); Leandro, Coutinho, Élton e Rogerinho (Bismarck); Luiz Carlos e Marcelo Nicácio. Técnico: Roberto Fernandes.

São Caetano - Luiz; Artur, Douglas, Anderson Marques e Bruno Recife; Tobi (Jairo), Adriano, Cascata e Xuxa (Amoroso); Romário e Hugo (Renato). Técnico: Antônio Carlos.

Gols - Coutinho, a 1 minuto, e Hugo, aos 9 e aos 14 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Antônio Santos Nunes (PI).

Cartões amarelos - Coutinho, Gilmak, Luiz Carlos, Tobi e Anderson Marques.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.